quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Apresentando o MOONCUP

Mooncup

O que é?
O Mooncup é um copo fabricado em silicone macio que pode ser reutilizado em cada menstruação.
Usado internamente, em posição mais baixa do que um absorvente interno, o Mooncup funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de absorvê-lo.

É fácil de utilizar?
Se inserido corretamente, o Mooncup é tão confortável que nem dará para notar sua presença. No início, pode ser necessário um pouco de prática, uma vez que terá de encontrar o ângulo e a posição mais adequada para cada uma. Mas, após aperfeiçoar a técnica, ficará surpreendida ao ver como é fácil utilizar o Mooncup.

O Mooncup é dobrado e inserido na vagina e, uma vez no interior, abre-se. É necessário retirar e esvaziar o Mooncup a cada quatro ou oito horas, dependendo do fluxo. Em seguida, basta enxaguar ou limpar o Mooncup e inseri-lo novamente. Deve-se limpar o copo com mais cuidado depois de cada menstruação.

Por que é melhor?
O Mooncup foi concebido por mulheres a pensar no seu conforto e conveniência. Não há sujeira, fugas ou secura. Basta ter um Mooncup, o que lhe permite não apenas poupar dinheiro, mas também respeitar o meio ambiente.

O Mooncup é feito de silicone hipoalergênico. Não interfere com o estado de saúde da sua flora vaginal nem causa a acumulação de fibras na parede vaginal. Com o Mooncup, o seu corpo não absorve pesticida e nem agentes branqueadores. O Mooncup é ideal pra viajar, nadar, fazer exercício e para utilizar durante a noite.

Ainda não está convencida?
Inicialmente, a idéia do Mooncup pode parecer-lhe pouco atrativa. Talvez lhe pareça suja, desconfortável ou pouco higiênica? Estas são as primeiras reações ao Mooncup e vale bem a pena considera-las. A maior parte das mulheres cresceu numa época em que não existiam alternativas aos produtos de higiene femininos descartáveis, este fato contribuiu para a forma como encaramos a nossa menstruação. É sempre um desafio experimentar novas idéias, especialmente as de natureza tão pessoal. No entanto, as vantagens do Mooncup são tão boas que não devem ser ignoradas.

Que tamanho devo utilizar?
O tamanho está relacionado com a tonicidade do período. Existem dois tamanhos diferentes:

Já teve filho?

Tenho menos de 30 anos

Tenho mais de 30 anos

Não

Tamanho B

Tamanho A

Sim, um parto normal

Tamanho A

Tamanho A

Sim, por Cesariana

Tamanho B

Tamanho A

O Mooncup é adequado para as mulheres com pele sensível ou que sofram de alergias.

As marcas em milímetros permitem-lhe medir o fluxo menstrual.
Isto é útil para as mulheres que precisem indicar ao médico o volume exato de perda de sangue.
Se tiver ou achar que tem um problema ginecológico, consulte seu médico antes de utilizar o Mooncup.


Cada mulher gasta 10.000 absorventes internos e externos durante toda a vida.


Para você:
• Sem sujeira, fugas ou secura
• Concebido por mulheres para seu conforto e conveniência
• Sem exposição a pesticidas e agentes branqueadores
• Necessita de esvaziar menos vezes que de substituir pensos (absorventes) e os tampões (absorventes internos)
• Não necessita de andar com tampões ou pensos volumosos
• Excelente para mulheres com pele sensível ou alergias

Para as suas finanças:
• Um Mooncup dura vários anos, e é portanto o produto de higiene feminina mais econômico

Para o nosso mundo
• É reutilizável – basta enxaguar e inserir
• Não há tampões ou pensos para deixar no lixo, para o aterro ou incinerador
• É a solução de higiene feminina mais benéfica para o meio ambiente.


105 comentários:

  1. Olá,

    meu nome é Patricia Caetano e descobri o copinho há pouco tempo, no entanto já estou super adaptada e não quero saber mais de absorventes.
    Desde o primeiro momento em que experimentei eu gostei!!! É bem mágico, vc coloca e ele já se adapta no corpo sozinho, sem dificuldades. Achei que fosse precisar de mais ciência, mas não, como disse foi num passe de mágica que ele se arranjou. Para retirar do corpo eu demorei um pouco mais a entender a melhor forma, mas depois q li o manual, peguei o truque e agora tirar é tão fácil quanto colocar!!!

    Gosto muito da sensação de que eu posso administrar o meu fluxo corporal, observar as quantidades, o cheiro, a cor. Geralmente coloco nas plantas que adoram e ficam super vigorosas! é um abubo natural para elas!!! Sangue é vida, ainda mais o sangue de um óvulo que não foi fecundado, cheio de energia em potencial!!!
    Na verdade, adoro o meu sangue!!! E gosto muito de menstruar também! É um momento de recolhimento e grande sabedoria, aprendo muito com a minha sensibilidade aguçada neste período. Fico mais intuitiva. O copinho veio para melhorar ainda mais a minha relação com a minha menstruação. Agora ela não vira mais lixo. Agora o meu sangue pode servir de alimento e ser transformado junto à terra. Agora tenho liberdade para mauseá-lo e cuidar melhor deste sangue sagrado!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria de adiquirir um, como faço?
    Meu e mail é thami_bpan@hotmail.com
    Ficaria muito grata se obtivesse uma resposta!
    Beijooooos.
    Meu nome é Thamires Lobato

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostaria de adquirir o produto. Como posso fazer?
    E-mail eclea@mmvconsultores.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Gostaria de saber os valores!

    myolle@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Onde comprar? Qual o valor?

    Att,

    Layla

    laylafernandes.br@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Estou convencida,onde compro ? Quanto custa?
    sbilochini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi..
    achei mto interessante...
    mas como faço pra comprar..
    meu e-mail é...
    gabrielaleuckert@yahoo.com.br
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de receber informações sobre como adquirir o produto.

    noctilucia@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostaria de receber mais informações de como comprá-lo, e os preços. Meu email é ritinhabecker@hotmail.com

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  10. É possível encontrar aqui no Brasil??? e quanto custa mais ou menos???
    meu e-mail: vanessacs@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Onde posso comprar aqui no Rio? Sabe o valor?
    meu email e grazi.rj@ig.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde linda flor! Podes me enviar mais informação: valor e como faço para adquirir um. Moro em Florianópolis. Deixo aqui meu email para um próximo contato: andimary@hotmail.com
    beijo grande, com alegria
    Andressa Maria

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Gostaria de adquirir um, como faço? Meu endereço: kalulosada@gmail.com. Gracias!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber quanto custa e como compro. Moro em BH. lufcs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas....
    É o seguinte: O sucesso do copinho foi tão grande que fiquei sem estoque.Está chegando uma encomenda lá pelo mes de Dezembro..a coisa ruim é que os impostos a importação são elevadisimos (100%) e vou ter que modificar os preços. No momento que tiver tudo pronto posto uma mensagem com os novos preços e os endereços das distribuidoras nos diferentes estados do Brasil Obrigada. Maria Ferreira

    ResponderExcluir
  16. Aguardo noticias então! Gracias, kalu

    ResponderExcluir
  17. olá, tb gostaria de saber como adquirir e qto custa..
    kelsimas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei, quero comprá-lo. Sou de Campinas Sp. Meu MSN: claudiacereser@hotmail.com

    beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu quero adiquirir! Já tem disponível? Qual valor? Obrigada! krsant@uol.com.br Karen Sant´Ana

    ResponderExcluir
  20. Olá Maria!
    Já chegaram os copinhos?
    Estou interessada em comprar um. Moro em Brasília. Você pode me passar os valores para o tamanho B, já com o frete incluso?! Meu email é marinamachado@terra.com.br
    Obrigada!
    Marina

    ResponderExcluir
  21. Ops, errei o email... É marina.f.machado@terra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Maria, bom dia.
    Também gostaria de receber informações, moro em Curitiba:
    zaia.ortiz@oi.com.br
    Obrigada e um ótimo 2010 pra você!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  23. Olá, estou interessada em adquirir um MoonCup de tamanho A. Moro em Botucatu, interior de SP e gostaria de saber sobre o procedimento. Se possível, por favor, envie informações para o email:
    angela.gvenu@gmail.com
    Agradecida,
    Angela.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Gostaria de saber onde encontrar o produto e qual o valor?
    E-mail mariana_lilian@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gostaria de saber onde encontrar o produto e qual o valor?
    E-mail jannadanntas@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Oi....
    Gostaria de saber onde encontrarr para compra e qual o preço!!!!

    rosemeirewschug@uol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde como faço para comprar o mooncup,quanto custa?meu cep 13190-000 kpgf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Maria.
    Meu nome é Maria Carolina. Meu médico de Campinas me recomendou o mooncup e gostaria de saber como adquirir. Sou de Santo André- SP e gostaria do mooncup do tipo B.
    Meu e-mail é: mary-clar@bol.com.br
    Agradeço por sua atenção.

    ResponderExcluir
  29. Meu nome é Ellen e tb queria um do tamanho B
    ellen_samuel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Gostaria de comprar um do tamanho B.
    meu e-mail é lsr_fernanda@hotmail.com.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber o preço. Moro no Rio de Janeiro. Obrigada!!
    Cristiane. cristiane.assis1@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de saber como e onde comprar o mooncup!
    Desde já agradeço pela ajuda!
    Lu
    (luzinhacs@gmail.com)

    ResponderExcluir
  33. Olá, como posso adquirir um?

    (falecomkelly@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  34. oi maria! fiquei interessada, queria saber como faço pra adquirir um.
    obrigada
    lau.rotunno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Gostaria de adquirir um.
    anaslima17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, gostaria de adquirir um produto...meu e-mail é sanbekerman@yahoo.com.br
    obrigada
    San

    ResponderExcluir
  37. Olá, como posso fazer para adquirir? Qual o preço e forma de entrega?

    Obrigada

    biololy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Como posso Adquiri-lo? e qto custa?
    cpiagetti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!Como faço para adquiri-lo,e quanto custa??
    Moro no Rio Grande do Sul!
    rewebo@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Olá! Coma faço para compra-lo?
    Quanto custa e como é a forma de envio?
    rewebo@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Olá,estou muito interessada,mas tenho algumas duvidas ainda,quanto custa?quem é virgem pode usar? só se usa durante o dia?gostaria de saber mais... meu e-mail é betinapt@hotmail.com beijos!!

    ResponderExcluir
  42. Olá, gostaria de comprar um.
    Onde encontro?
    Meu email: antolivster@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, gostaria de saber o preço e como adquirir o produto.
    Meu e-mail: elianebh1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  44. onde posso comprar? qual o valor?


    meu e-mail: ninha.10soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de saber o Valor e como posso adquirir o produto.
    meu email :fabiii.bia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, gostaria de saber o preço tamanho A e como adquirir o produto.
    Meu e-mail: juprettywoman@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Também quero comprar.
    julianafalcav@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  48. onde posso comprar?qual o valor? como faço para adiquerir?desde ja agradeço.
    meu e-mail:tianinhadutra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, gostaria de saber como adquirir o produto

    meu mail: danikhattar@gmail.com

    muito obrigada

    ResponderExcluir
  50. Olá, gostaria de comprar um.
    Onde encontro?
    Meu email: a_reys@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. ola ,gostaria de saber o valor , eu moro em curitiba PR ,
    LEILALEPECHAK@HOTMAIL.COM
    OU
    ALEXANDRELEPECHAK@HOTMAIL.COM

    obrigada , agradeço desde já ..

    ResponderExcluir
  52. Oi Maria, boa tarde !
    Como faço para adquirir esse copinho coletor e quanto custa ? Fico no aguardo bia_filder@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Olá
    gostei do produto e gostaria de recebê-lo. Meu e-mail é alias.2005@bol.com.br. Obs. Tamanho A.

    ResponderExcluir
  54. Ola boa Tarde

    Gostaria de saber o valor do produto e como posso fazer para adquiri-lo
    Meu e-mail: kaka_any@yahoo.com.br
    Grta desde já Karina

    ResponderExcluir
  55. Oi eu gostaria de saber o valor tamanho b e onde encontrar o produto.
    meu e-mail é deboraaa19@yahoo.com.br!
    meu nome é Débora!!

    ResponderExcluir
  56. ola gostaria de saber quanto custa moro no RJ
    meu e-mail é bruna_coellar@yahoo.com.br
    grata e espero anciosa pela a resposta!

    ResponderExcluir
  57. Eu gostaria de adquirir um... moro em sao paulo. keliartes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  58. Oi eu gostaria de saber o valor tamanho b e onde encontrar o produto.
    Meu e-mail: adrianaqueiros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  59. Olá , eu gostaria de saber qual o valor e como faço pra compra-lo meu nome é Maria e meu e-mail é mariafabulosa23@gmail.com por favor gostaria de ter a resposta rapida!

    ResponderExcluir
  60. esse site vende pessoal
    http://www.lojacenter.com/loja/product_info.php?products_id=4347

    ResponderExcluir
  61. http://www.lojacenter.com/loja/product_info.php?products_id=4347

    ResponderExcluir
  62. Oi eu gostaria de saber o valor tamanho A e onde encontrar o produto.Moro no Rio Grande do Norte.
    Meu e-mail:jesua-beta-04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. olá...
    Gostaria de saber como adiquirir um e o preço.
    Aguardo retorno no email abaixo
    biancanoiva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde!
    Fiquei muito interessada no produto.Gostaria de saber comofaço para adquirir o mooncup e qual o preço.
    Meu e-mail:andreia_marques8755@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde!
    Fiquei muito interessada no produto.Gostaria de saber como faço para adquirir o mooncup e qual o preço.
    Meu e-mail, zuleicaaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. ola gostaria de adquirir um copinho desse como faço e qto custa???......espero resposta obrigado.
    anaclaudiazn_08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Olá, gostaria de adquirir o mooncup. Qual o valor do modelo A? Desde já agradeço, se puderem me dar um retorno. Meu e-mail: silnaracacareco@ig.com.br

    ResponderExcluir
  68. olá meu nome é Keilla, adorei a novidade, principalmente por ser "ecologicamente correto".
    Como faço para comprar um?
    Meu msn: andradeadv_keilla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. ola gostei muito e gostaria de saber como faço para adquiri-lo. meu nome è Ana lucia
    meu msn:lubryan55@hotmail.com meu e-mail é lubryan55@ymail.com
    sou de sao paulo

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de comprar um, onde encontro?
    Meu email é: paularamosc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Ola..
    Meu nome é Luana e tbm gostaria de adquirir, mas onde compro, quanto custa?
    ferreira.luanac@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  72. Olá meu nome é Mirele e gostaria de adiquirir um copinho lunar, vc pode me dizer qual o valor e se entregam no Rio de Janeiro? Meu email é jasmimsolar@gmail.com,
    Aguardo seu contato,
    grata!

    ResponderExcluir
  73. Olá! Muito me interessou o Moon Cup. Gostaria de receber o preço incluindo as taxas de envio p/ São Paulo: aokidoi@uol.com.br
    Obrigada.
    Aline

    ResponderExcluir
  74. Oi, gostaria de saber valores e se pode ser usado a noite também.

    Meu e-mail é letdaw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. olá ... fiquei muito interessada, como faço para adquirir.Fico no aguardo ro.feld@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  76. Olá, como posso fazer para adquirir? Tamanho B. Qual o preço e forma de entrega?


    bellinda-10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. quanto custa um Mooncup? como recebo em São Paulo pelo correio? demora muito?
    tenho filhos, acho que sou B.

    anaebgarcia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Também tenho interesse nele.... quanto custa? Como faço pra comprá-lo?

    danascastro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  79. Olá! Quanto custa e como faço para adquirir um também? Meu e-mail é andrea.liberdade@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Olá,

    Tenho interesse em adquirir um, tamanho B! Quanto custa e como comprá-lo?

    Aguardo resposta no meu email: evolutiva22@hotmail.com

    Grata,

    Emanuele.

    ResponderExcluir
  81. Oi, gostaria de informações sobre o coletor: preço, tamanho, frete para entrega, etc.

    all.the.stars.explode@gmail.com

    Grata,

    Drieli

    ResponderExcluir
  82. patrícia me desculpe falar, mas achei seu depoimento super nojento. sentir o cheiro da sua menstrução, ver a cor, colocar na planta? ah fala serio totalmente sem noção né. foi para isso que evoluimos? e agora retroceder? so faltou vc falar que aproveitou o copinho para beber o sangue também, igual vinho. cada invenção besta.

    ResponderExcluir
  83. Quero adquirir um como faço?
    Meu e-mail: veruskacns@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  84. Quero um!!!!! Moro em Santa Isabel, região metropolitana de SP. Vcs. mandam por correio?
    E-mail: vanessapocalipse@hotmail.com
    Aguardo!!!!

    ResponderExcluir
  85. Olá, Maria
    Meu nome é Ariana e agora que descobri o copinho! =)
    Gostaria de informações sobre preço, como e onde comprar.
    Agradeço e aguardo retorno: geoanjinha@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  86. Olá Meninas
    Aqui Maria Ferreira

    Já temos copinhos Brasileiros!
    Vejam o site:
    www.misscup.com.br

    ResponderExcluir
  87. Olá!
    Onde comprar? Qual o valor?

    Att,

    Deris

    deh_vasick@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. por favor, gostaria de saber o valor!

    sandraferla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Por favor, como comprar?

    ametista.t@gmail.com

    ass Tania

    ResponderExcluir
  90. Aqui vc encontra: http://www.misscup.com.br/
    R$80,00.

    ResponderExcluir
  91. Meu nome é Gabriela, meu email é gabriela_lambert@yahoo.com.br, tenho interesse no produto.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  92. Estou interessada no produto. Peço a gentileza de informar preço + PAC para Brasília 70.385-020 e dados bancários para depósito. Aguardo, obrigada. pirata_jackie@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  93. Antonio Colamanderfiskowisk14 de janeiro de 2012 às 13:51

    Olá

    Gostaria de fazer uma reclamação sobre esse produto. Sou homem e, como tenho problemas de contenção fecal decidi por bem fazer a utilização desse produto na regiao anal para ver se conseguia um pouco mais de confiança em publico, já que me sujei diversas vezes em publico. Pois bem, sentia que aquilo estava contendo bastante material, pois sentia grande fluxo fecal saindo. Derrepente, como que numa explosão, aquilo tudo que já estava armazenado mais aquilo que eu ainda estava para fazer sairam para fora sujando minha roupa, a cadeira, o chão e espalhando um cheiro desagradabilissimo pela sala do meu chefe, que acabou por me demitir do emprego. Espero que parem de dar informações enganadas sobre esse produto. Ele não é perfeito! Não resolve todos os problemas, muito pelo contrário, pode causar ainda mais. Espero que vcs não caiam nessa conversa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a finalidade do produto é outra.
      Conter líquidos é completamente diferente de conter sólidos. Mesmo que no seu caso pudesse ser meio líquido, sei lá... seria como você tentar usar um absorvente para tal tarefa.


      Você fez o uso errado, não tem nem de que reclamar.

      Excluir
  94. Bom dia! Gostaria de adquirir um? Como faz?
    milladepaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. Tava lendo sobre isso e vi que já tem uma fábrica de coletor menstrual no Brasil. :)

    ResponderExcluir
  96. oi, onde posso adquirir, qual o site , e o valor ? giselleanegues@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  97. Olá, estou interessada na revenda,por favor entrem em contato.
    giulia.bcr@gmail.com
    Grata!

    ResponderExcluir
  98. Olá, estou interessada no mooncup, gostaria de compra-lo, pot favor entre em Contato.
    vitoria.lcandido@gmail.com
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. tambem estou interessada.. por favor.. jrfmatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. onde comprar? dahorafelix@gmail.com

    ResponderExcluir